ACAMPAMENTO MEIO-SANGUE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Seja Bem Vindo ao Acampamento Meio-Sangue RPG
 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 BELLONA - DEUSA DA GUERRA

Ir para baixo 
AutorMensagem
Yuri
Admin
Yuri


Mensagens : 146
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 25

BELLONA - DEUSA DA GUERRA Empty
MensagemAssunto: BELLONA - DEUSA DA GUERRA   BELLONA - DEUSA DA GUERRA Icon_minitimeSeg 05 Set 2016, 14:11

HISTORIA

Belona (em latim: Bellona) é a deusa romana da guerra, de origem etrusca, pode ter sido a deusa da guerra original dos romanos, anterior ao sincretismo com a cultura helênica, após o qual foi identificada com a deusa grega Ênio; é uma das poucas divindades apenas puramente romanas como Liber Pater (Baco) e Maia. Por maiores que sejam a analogia de Marte como deus romano da guerra, Belona era a fúria da guerra, ou seja a carnificina enquanto que Marte um deus também ligado aos armamentos, a virilidade e ao árduo trabalho, denotando portanto, este como um "deus soldado" (considerando que o homem da guerra era muitas vezes o homem do campo). Deu origem ao substantivo feminino belona, para designar guerra e a palavras como "bélico".

Ela acompanhava Marte na batalha e foi considerada, por diferentes autores, sua irmã, esposa ou filha. Também foi (como no seu templo em Óstia) raramente sincretizada com Magna Mater. Todas as sessões do senado relacionadas à guerra estrangeira eram conduzidas no Templo de Belona, fora do pomério, a antiga área murada de Roma.


Filhos de Bellona


Aparência: Possuem cabelos negros como a noite ou vermelhos como o sangue. Os olhos, sempre escuros, parecem emitir nada senão disciplina. As feições são duras e os corpos são atléticos, apesar de grandes e fortes, e neles existem mais cicatrizes de ferimentos que o normal.


Personalidade: São sempre muito obedientes e respeitam os superiores. Não parecem se importar com importunar os demais, e, ao invés disso, dedicam seu tempo livre no treino. Parecem, em sua maioria, totalmente alheios com a maior parte das pessoas, como se sua vida ou presença fosse indiferente, todavia, possuem um bom coração. Podem se mostrar muito agressivos, pois são facilmente provocados. São poucos os parentes de Belona que tem a capacidade de controlar a raiva.  


HABILIDADES

http://campofblood.weebly.com/bellona.html
Ir para o topo Ir para baixo
https://campofblood.forumeiros.com
 
BELLONA - DEUSA DA GUERRA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» MARTE - DEUS DA GUERRA
» SELENE - DEUSA DA LUA
» DIANA - DEUSA DA CAÇA
» HEBE - DEUSA DA JUVENTUDE
» TIQUE - DEUSA DA SORTE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ACAMPAMENTO MEIO-SANGUE :: O ACAMPAMENTO JÚPITER :: DEUSES-
Ir para: