ACAMPAMENTO MEIO-SANGUE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Seja Bem Vindo ao Acampamento Meio-Sangue RPG
 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 NIKÉ - DEUSA DA VITORIA

Ir para baixo 
AutorMensagem
Yuri
Admin
Yuri


Mensagens : 146
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 25

NIKÉ - DEUSA DA VITORIA  Empty
MensagemAssunto: NIKÉ - DEUSA DA VITORIA    NIKÉ - DEUSA DA VITORIA  Icon_minitimeSeg 22 Ago 2016, 14:18

HISTORIA

Nike, chamada pelos romanos de Victoria, personificava o triunfo e a glória. Deusa alada, Nike podia correr e voar em grande velocidade, além de outras qualidades extraordinárias que lhe eram atribuídas. Representada carregando uma palma e uma coroa de louros, era considerada como fonte de boa sorte e todos os deuses, atletas e guerreiros desejavam ter Nike ao lado.

Ela estava sempre ao lado de Athena, a deusa da sabedoria, da estratégia e das habilidades, dando a certeza de que a deusa obteria a vitória nas batalhas travadas. Os atenienses tinham especial devoção por Nike e ergueram templos em sua homenagem para assinalar as suas vitórias militares. Muitos desses cultos eram conjugados com outros dedicados à própria Athena.

Nike voava sobre os campos de batalha para premiar os vencedores com a fama e a glória, mas nem sempre era justa e nem sempre premiava o mais brilhante. Nike premiava com os louros da vitória quem soubesse usar da melhor estratégia. Filha de Palante e da oceânide Estige ou Styx, sua mãe era a deusa dos inquebráveis juramentos solenes e portanto invocada em qualquer situação que envolvesse ganhos, sucesso, vitória e poder. Isso porque para vencer, é necessário fazer um juramento consigo mesmo para alcançar um objetivo.

Quando Zeus, a divindade dominante do panteão grego, estava organizando a guerra contra os titãs, Styx e seus filhos Nike, Bia, Kratus e Zelus foram seus aliados. Aos deuses, guerreiros e herois, Bia dava a força, Kratus o poder e Nike coroava a vitória. Porém qualquer um que fosse vencedor também deveria saber lidar com Zelus - o ciúme, algo que sempre ronda quem tem sucesso.

No ano de 490 a.C. quando os soldados atenienses partiram para a planície de Maratona ou Marathonas para combater os persas, suas mulheres ficaram apreensivas pois os inimigos haviam jurado que, depois da batalha, marchariam sobre Atenas, destruiriam a cidade, violariam suas mulheres e sacrificariam seus filhos.

Diante dessa ameaça, os gregos combinaram com suas esposas que, se não recebessem a notícia da vitória em 24 horas, todos deviam suicidar. Os gregos ganharam a batalha, mas a luta iria demorar ainda mais tempo e eles temiam que elas executassem o plano. Por isso enviaram Filípides, que era o melhor atleta de Atenas, para dar a notícia. Ainda hoje Filipides é homenageado pelo corredor que carrega a tocha para acender a pira que antece os jogos olímpicos.

O mensageiro percorreu cerca de 42 km que separavam Maratona de Atenas, uma razão para a distância da atual prova olímpica da maratona. O grande corredor só parou quando chegou à Acrópole, o lugar mais alto e importante da cidade grega. Do alto ele gritou: Nike! Nike! Nike! e caiu morto pelo esforço.


Os Filhos de Niké


Aparência: Caracterizam-se por sua aparência angelical, cabelos encaracolados, olhos e pele clara e sendo de média estatura. Pode-se encontrar em suas costas, duas enormes cicatrizes, dando a pensar que suas asas foram arrancadas dali.

Personalidade: Os filhos de Niké possuem uma personalidade determinada e competitiva, e assim sempre acabam causando certas confusões por motivos nem sempre importantes. Mas fora isso, são alegres e animados e estão sempre presentes em eventos e partidas esportivas, na maioria das vezes como juízes para amenizar o exuberante esforço em vencer atividades.


HABILIDADES

http://campofblood.weebly.com/nikeacute.html
Ir para o topo Ir para baixo
https://campofblood.forumeiros.com
 
NIKÉ - DEUSA DA VITORIA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» TIQUE - DEUSA DA SORTE
» ÁRTEMIS - DEUSA DA CAÇA
» BELLONA - DEUSA DA GUERRA
» DEMÉTER - DEUSA DA AGRICULTURA
» HEBE - DEUSA DA JUVENTUDE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ACAMPAMENTO MEIO-SANGUE :: Alianças :: GUILDAS SOMBRIAS-
Ir para: