ACAMPAMENTO MEIO-SANGUE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Seja Bem Vindo ao Acampamento Meio-Sangue RPG
 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 BÓREAS - DEUS DO VENTO DO NORTE

Ir para baixo 
AutorMensagem
Yuri
Admin
Yuri


Mensagens : 146
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 25

BÓREAS - DEUS DO VENTO DO NORTE Empty
MensagemAssunto: BÓREAS - DEUS DO VENTO DO NORTE   BÓREAS - DEUS DO VENTO DO NORTE Icon_minitimeTer 20 Set 2016, 13:41

HISTORIA

Bóreas ou Boreas (em grego: Βορέας), na mitologia grega, é o vento norte, e, de acordo com Hesíodo, filho de Astreu e Eos, e irmão de Héspero, Euro, Zéfiro e Noto. Ele mora em uma caverna no Monte Haemon, na Trácia. Nas lendas da Ática, ele raptou Orítia, filha de Erecteu, com quem teve vários filhos, dentre os quais os boréadas, Zetes e Calais, Quione a deusa das neves, Aura irmã gêmea de Quione e Cleópatra, esposa de Fineu.

Durante as Guerras Médicas, Bóreas ajudou os atenienses, destruindo os navios dos bárbaros. Ele também ajudou Megalópolis contra Esparta, e era honrado em Megalópolis com festivais anuais. De acordo com a tradição homérica, Bóreas foi o pai de doze cavalos com as éguas de Erictônio, o que é explicado como sendo uma forma figurativa de dizer que estes cavalos eram muito velozes. Na arca de Cípselo ele estava representando raptando Orítia, e no lugar de suas pernas havia serpentes. Festivais de Bóreas eram celebrados em Atenas e outros lugares.


Filhos de Bóreas


Aparência: Meninos costumam a ter corpos robustos, enquanto as meninas costumam a ser magricelas e com a aparência frágil. Todos tem pele pálida e gelada, lembrando a neve, olhos cinzentos como uma manhã nublada e cabelos negros, longos e sempre cobertos por flocos de neve, independente do clima.

Personalidade: Tem características de sua personalidade que lembram seus poderes. Ficam irritados com facilidade e tem um olhar frio constantemente estampado em seus rosto. Algo notável neles é sua persistência. Mesmo que não consigam fazer algo, tentarão sempre mais uma vez. Parecem ser mais sociáveis com filhos de deuses dos ventos ou deuses que representem o frio.  


HABILIDADES

http://http://campofblood.weebly.com/boacutereas.html
Ir para o topo Ir para baixo
https://campofblood.forumeiros.com
 
BÓREAS - DEUS DO VENTO DO NORTE
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PÃ - DEUS DOS BOSQUES
» APOLO - DEUS DA LUZ
» LIMOS - DEUS DA FOME
» BACO - DEUS DO VINHO
» GERAS - DEUS DA VELHICE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ACAMPAMENTO MEIO-SANGUE :: Alianças :: OUTRAS ALIANÇAS-
Ir para: